10 motivos para investir em Mídias Sociais

Publicado em: 03 dezembro 2014
< Voltar para listagem de artigos

O consumidor hoje é hiper conectado, tem acesso a muito mais informações e ganhou enorme poder após o advento das Mídias Sociais, que trouxeram a possibilidade de maior interação. Isso tem impactado as marcas, tanto positiva como negativamente, fazendo com que as empresas busquem maior conhecimento sobre como atuar nesse novo cenário, pois é evidente a urgência de estar nas mídias sociais, mas se você ainda tem dúvidas, veja abaixo 10 motivos que te levarão correndo pra esse mundo.

1. Custo / Benefício

Boa parte dos serviços usados são gratuitos, mas isso não quer dizer que não sejam necessários investimentos. Porém, esse investimento será sempre pequeno, quando comparado aos resultados que são obtidos com uma presença sólida e coerente nos canais de Mídias Sociais.

2. Audiência sem limites

O alcance do conteúdo publicado é praticamente ilimitado, especialmente se for produzido com versões em outros idiomas. A probabilidade da sua marca ser vista está cada vez mais ligada à atuação em sites como o Facebook ou o Twitter.

3. Segmentação de mercado

Através das mídias sociais, a empresa consegue identificar diversos públicos-alvo, e direcionar as suas ações de comunicação – online e offline – de forma mais incisiva. Com isso, aumentam as chances de sucesso dessas mesmas ações.

4. Tráfego orgânico para o site

Gostando do conteúdo que é oferecido pela empresa, o internauta não só irá visitar a página, mas também a irá compartilhar, aumentando assim o tráfego orgânico.

5. Consumidor conectado

Mais infraestrutura de banda larga, mais computadores e dispositivos móveis, mais gente comprando online.
Tudo isso significa uma coisa: o público da sua empresa está sempre conectado, e as conversas em torno dela já estão acontecendo.

6. Resultados nos motores de busca

Não é segredo para ninguém que o posicionamento do seu site nos resultados das buscas no Google é influenciado pela quantidade de links que o referenciam. Mas a introdução da componente social nesses algoritmos é já uma realidade, o que quer dizer que quanto mais gente ‘curtir’ ou ‘retweetar’ uma página, melhor.

7. Complemento de outras ações

Com a ajuda das redes sociais, outras ações de marketing podem ganhar uma nova dimensão. Eventos, campanhas, lançamentos de produtos, conquistas e desafios, tudo pode ser amplificado através do uso correto dessas novas ferramentas.

8. Tempo real

Ao contrário de outras ações de marketing digital – como o email marketing -, assim que é publicado um post novo no blog, ou é postada uma mensagem no Twitter, é possível observar reações quase imediatamente. Fazendo um trabalho de compartilhamento desse conteúdo em Grupos e Comunidades pode aumentar ainda mais a exposição desse conteúdo.

9. O efeito viral

Se o processo de divulgação do conteúdo for bem executado, e se o conteúdo for, claro, de qualidade, pode ocorrer a ‘viralização’ – a replicação em massa nas redes sociais. Seja com um vídeo do YouTube, um infográfico ou uma apresentação no Slideshare, está cada vez mais fácil conseguir ser um destaque na mídia online. É só estar atento e oferecer o conteúdo que o seu público vai realmente apreciar.

10. Geração Tech

O avanço tecnológico da última década é superior ao dos 50 anos anteriores. E existe uma geração que já cresceu neste ambiente de conectibilidade total. Em breve, serão consumidores, e os hábitos de compra são completamente diferentes daqueles de gerações anteriores. É uma lista simples, em que cada um destes pontos poderia ser alvo de um post individual. É um assunto complexo, dinâmico, em permanente mutação.

banner blog

Entre em contato conosco

www.facebook.com/actionplus | 21.2643-4399

 

Sem comentário

Comments are closed.