5 dicas de como fotografar produtos para e-commerce

Publicado em: 28 junho 2014
< Voltar para listagem de artigos

Este artigo vai te ensinar 5 dicas de como fotografar os seus produtos e aumentar as chances da sua loja virtual vender muito mais.

Somos multi-sentidos

Uma das grandes dificuldades de se vender qualquer produto em lojas virtuais é a limitação do contato direto com o produto, não temos o tato, o olfato e nem a interatividade constante como em lojas físicas, mas, podemos amenizar isso com boas imagens e vídeos dos produtos.

Teste você mesmo

Dentre os dois produtos abaixo, qual você compraria? (Note que são exatamente iguais)

Untitled-1

Ok, já te convencemos, agora vamos as dicas para que você melhore sua conversão em vendas através dos 5 passos a seguir.

1. Desligue o flash

A luz do flash da câmera é uma luz direta e dura que pode criar reflexos e deixar a imagem com um aspecto amador e não http://sildenafilpharma.com/ muito legal. Prefira fotografar durante o dia com luz natural, em lugares claros, perto de janelas ou entradas de luz.

foto1

2. Fundo branco é a melhor opção

Usar fundo branco é muito mais eficaz porque cria um foco sobre o produto em si, sem ter nenhuma distração para outros elementos da foto. Além disso eles permitem recortar mais facilmente os produtos, caso você faça uma pós-produção.

Dica extra: Para criar um fundo infinito, coloque um pedaço de papel branco ou tecido e dobre-o de forma a criar uma curva, removendo as quinas do plano de fundo.

foto2

3. Mostre o produto

Editoriais, no caso de produtos relacionados à moda, podem e devem ser feitos para mostrar aos clientes como suas peças podem ser usadas “na vida real”. Por exemplo, se você precisa tirar uma foto de um relógio, mostre-o no pulso de alguém. Se você está vendendo itens de decoração, mostre-o em um ambiente da casa fazendo seu papel.

foto3

4. Use um tripé e o timer

Ao tirar uma foto, às vezes, o movimento das mãos pode deixá-la borrada. Para que isso não aconteça use o tripé e acione o timer, assim não existirá a vibração causada ao clicarmos no botão da foto.

foto4

5. Crie o seu próprio mini estúdio

Para fazer as fotos perfeitas você pode montar seu próprio mini estúdio em casa. É muito fácil de fazer. Você vai precisar de lâmpadas fluorescentes, uma caixa de papelão, 2 metros de TNT branco, duas folhas de EVA para fundo infinito e um frasco pequeno de cola branca comum.

A caixa de papelão deverá ser recortada nas laterais formando ‘janelas’ e essas paredes laterais e superiores devem ficar vazadas para entrada de luz. Elas devem ser revestidas com uma dupla camada de TNT branco. No local onde ficará o produto que será fotografado é colocado o EVA para o efeito de fundo infinito.

caixa1

Tirar fotos requer prática, não se preocupe se suas fotos não ficarem perfeitas nas primeiras vezes, continue tentando e seguindo as dicas até conseguir!

E mais do que isso… Não adianta apenas ter uma imagem do seu produto, mas apresentá-la com a qualidade necessária e todos os detalhes que o seu consumidor precisa ver para ter interesse em comprá-lo. Falaremos mais sobre isso em um próximo post.

Gostou deste post?

Para não perder nenhuma matéria e dica sobre e-commerce, mídias sociais e mercado digital, curta a nossa fan page no Facebook e fique de olho nos nossos próximos posts para destacar-se no mercado online.

Ou ainda…

Se você tem um produto legal, quer montar a sua loja virtual e precisa de uma agência especializada em e-commerce e mídias sociais, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

 

Tagged with: , , ,
Sem comentário

Comments are closed.