5 motivos para você criar sua loja virtual

Publicado em: 17 dezembro 2014
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Após a era da Globalização, o comércio eletrônico está mudando completamente o modo de funcionamento de muitos negócios. Atualmente, para se destacar no mercado, a empresa precisa interagir com essa nova economia. Além de fonte de receita um loja virtual se tornou de extrema importância para o fortalecimento e aproximação entre marca e clientes.

E-commerce: 5 motivos para montar a sua loja virtual

Enumeramos abaixo 5 ótimos motivos pra você abrir sua loja virtual:

1) MENORES CUSTOS: Vender através de uma loja online implica em menores custos para mantê-la e instalá-la. Em um estabelecimento físico, por exemplo, altos aluguéis de pontos comerciais e problemas com roubos são algumas das entre as dificuldades enfrentadas pelos lojistas. Que tal substituir os altos valores dos alugueis, por investimentos lucrativos no desenvolvimento da sua loja online?

2) AO INFINITO E ALÉM! Não há fronteiras. Geralmente os negócios físicos focam suas vendas em suas próprias cidades. Ao vender seus produtos pela internet, você alcança novas regiões, consequentemente novos potenciais consumidores por todo o Brasil ou até mesmo o exterior, contribuindo assim para o crescimento do seu faturamento.

3) ABERTO 24 HORAS! Sua empresa passa ater funcionamento interrupto. O cliente pode saber de sua marca, serviço ou produto a qualquer hora. São 24 horas por dia, 365 dias por ano, disponíveis para realizar compras com muito mais comodidade.

4) PARA O ALTO E AVANTE! O comércio eletrônico é um dos setores que mais crescem no Brasil e no mundo. A expectativa para o Brasil em 2014 é que sejam feitos 133,3 milhões de pedidos nas lojas virtuais brasileiras, chegando a um faturamento de 39 bilhões, crescendo 30% em relação a 2013.

5) ACOMPANHAMENTO DE VENDAS: Com um bom sistema você poderá ter todo controle sobre seus negócios como acompanhamento de estoque, faturamento diário, semanal, mensal ou anual. Relatório de clientes satisfeitos, eficiência de fornecedores, visitas ao seu site/loja. Essas são apenas algumas das informações instantânea que você terá com uma boa loja online.

Antes de montar a sua:

Não vá pensando que é fácil gerir uma loja online. No e-commerce, assim como qualquer outro negócio, você precisa ter um bom planejamento. Vender pela internet pode até ser consideravelmente simples, mas requer muito estudo e esforço.

É importante conhecer muito bem o que você quer vender, o público que quer atingir, assim como organizar o seu tempo para se dedicar ao seu negócio. Além de vender você precisa controlar estoques, calcular preços, investir em anúncios…

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