5 regras essenciais de etiqueta para o Facebook

Publicado em: 28 junho 2014
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Este artigo irá apontar 5 regras essenciais para que seus posts tenham mais resultados nas redes sociais e evitar que você “pague mico” no Facebook.

Etiqueta no FacebookAlgumas marcas dominam a arte do marketing no Facebook, já outras nem tanto. O Facebook, assim como em muitas plataformas sociais, existem regras que devem ser seguidas.

No Facebook, existe um protocolo para marcas e um outro para perfis pessoais. As dicas abaixo se aplicam para ambos os grupos.

1. Não peça para as pessoas curtirem suas postagens

Crie postagens com conteúdo interessante e pessoas vão gostar — e “curtir”. Se você tem a necessidade de ficar mendigando likes, isso pode ser um sinal de que o seu conteúdo não seja tão relevante. Crie conteúdo relevante e o seu público irá passá-lo adiante.

2. Não publique demais

Se você lotar seus feeds as pessoas vão esconder os posts ou até mesmo vão “descurtir” sua página. A mesma coisa vale para sua página pessoal. Obviamente, nós somos livres para postar quantas vezes quisermos nossas atividades diárias, mas devemos tomar cuidado com as consequências que podem surgir.

3. Não exagere nas hashtags

Essa dica vale também para o Twitter, o uso inadequado de hashtags pode http://viagradiscountstore.com/ tornar o seu post chato, confuso e pouco relevante. Use hashtags que tenham relação com a sua postagem. Mas sem excesso ok? #FicaDica 😉

4. Comunique-se, explique-se, divirta-se

É um desafio novo estar tão próximo do cliente e tão exposto as suas opiniões. Problemas existem e caso tenha algum, empenhe-se em resolve-lo. Não deixe o seu fã sem uma resposta. Algumas vezes as marcas encerram a sua comunicação no Facebook quando estão enfrentando algum tipo de problema, deixar o cliente falando sozinho, só atrai mais clientes insatisfeitos e simpatizantes com a sua causa. Escute e responda o seu cliente.

5. Converse

Não importa se foi uma mensagem inbox ou um comentário, a resposta nunca deve ser padrão. Raramente um “Obrigado” será suficiente. Todas as pessoas que comentam na sua página representa uma oportunidade para um contato pessoal. Faça esta conexão ser especial, e você terá um fã para a vida toda.

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